spot_img

Caminhão-tanque tomba, explode e provoca incêndio na BR-101 em São Miguel dos Campos

Um caminhão-tanque tombou e explodiu na manhã desta segunda-feira (22) em um trecho da BR-101 entre o distrito de Luziápolis e o município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O acidente provocou um incêndio após o derramamento de combustível e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ocorrência foi registrada nas proximidades da Usina Sinimbu. Segundo a PRF, o veículo tombou sobre a pista e, em seguida, foi tomado pelas chamas. O fogo se espalhou pela área atingida pelo combustível, exigindo uma operação para conter o incêndio e garantir a segurança dos usuários da rodovia.

O Corpo de Bombeiros deslocou duas viaturas e sete militares para atuar na ocorrência. O motorista do caminhão recebeu atendimento no local, mas seu estado de saúde não havia sido informado até a publicação desta reportagem.

Durante o combate às chamas, a BR-101 foi totalmente interditada nos dois sentidos devido aos riscos causados pelo combustível espalhado na pista. Na ocasião, motoristas que seguiam em direção ao sul de Alagoas e ao estado de Sergipe foram orientados a utilizar rotas alternativas, com desvio pela região de Arapiraca.

As circunstâncias que levaram ao tombamento do caminhão ainda serão investigadas.

Leia Também

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas dos Blogs